Primeiro vamos saber como nasce uma pérola
“A pérola nada mais é do que um pequeno grão de areia (ou outro corpo estranho) que penetrou o interior de uma ostra (um organismo vivo), quando a mesma sofre rachadura, a sua estrutura é ferida e para defender-se daquele corpo estranho o vai envolvendo, à medida que o tempo passa, com uma substância anticéptica. Assim nasce a pérola. Os criadores de ostras provocam o surgimento de pérolas introduzindo nelas algum objeto, para que seu organismo forme uma pérola.”
Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois as pérolas são feridas cicatrizadas...
O que podemos trazer isso para nós? Para o nosso dia-a-dia?
Então, quantas de nós não passamos por situações onde sentimos que tudo acabou, onde nossos sonhos foram destruídos, ou até mesmo ouvimos palavras que nos desanima, entristece, pessoas que nos decepciona, sofreu injustiça, entre outras coisas que fazem nosso mundo desabar.
Mesmo que a situação seja muito difícil, que der aquela vontade de lagar tudo e deixar todos, mas persista, assim uma pérola surgirá: VOCÊ!
Amigas, reverta esta situação, transformem suas dores em pérolas, em aprendizados. Pois cada pedra que surgir em seu caminho, faça dela um uma pérola valiosa. Mais uma vez: Torne-se esta pérola!
Na prática, o que vemos, são muitas ostras vazias. Não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Você está sendo uma pérola? Se não, não vamos perder tempo e virar este jogo... Caso contrário, tudo vai continuar do mesmo jeito.
Vamos nessa fé.
Compartilhe conosco suas experiências também...
Nenhum comentário:
Postar um comentário